Minha lista dos melhores filmes de 2011

2

Esta é a minha primeira lista de melhores. Segui uma regra bem simples para selecioná-la: apenas os filmes que passaram pelo circuito comercial brasileiro, o que significa que descartei inúmeros filmes ótimos que assisti em festivais e principalmente na Mostra de Cinema de São Paulo. Além disso, preferi não classificar os filmes, afinal é difícil dizer qual desses é o primeiro ou qual é o segundo. Por isso, ordenei a lista apenas em ordem alfabética. Finalmente, gostaria muito de ter visto o Isto não é um filme, do diretor iraniano Jafar Panahi, tinha grande esperança de incluir este na lista. Infelizmente, perdi o filme no cinema e não pude encontrá-lo em parte alguma. Fora este, não acredito que incluiria nenhum outro filme que não consegui ver. Abaixo segue a lista, inclusive com o link no caso de ter escrito algo sobre o filme.

1. ALÉM DA VIDA, de Clint Eastwood

2. AS CANÇÕES, de Eduardo Coutinho


3. CÓPIA FIEL, de Abbas Kiarostami

4. O GAROTO DA BICICLETA, de Jean-Pierre e Luc Dardenne

5. UM LUGAR QUALQUER, de Sofia Coppola

6. MEIA-NOITE EM PARIS, de Woody Allen

7. MELANCOLIA, de Lars Von Trier

8. A PELE QUE HABITO, de Pedro Almodóvar

9. POESIA, de Lee Chang-Dong

10. TIO BOONME, QUE PODE RECORDAR SUAS VIDAS PASSADAS, de Apichatpong Weerasethakul

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments to “Minha lista dos melhores filmes de 2011”

  1. chico disse:

    Perfeita a lista, com excecao dos do Almodovar que nao assisti e nao me arrependo. O meu voto vai para Poetry e Midnight in Paris!

    Abraco. Chico

  2. Bela lista, meu caro. Só não sou tão entusiasta de Além da Vida, A Pele que Habito e As Canções. Acho ótimos filmes, mas não os incluiria entre os melhores. Senti falta aí de Árvore da Vida, meu primeiro lugar, seguido de perto por Cópia Fiel.

Leave a Reply

*

*

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.