Nova atualização, em 04/12: Saiu a lista de editoras da Feira. Também confirmaram o local exato do evento lá na Poli. Será no prédio da Mecânica e da Civil. Para verificar a lista completa de editoras, basta acessar o link: http://www.edusp.com.br/festadolivro/EditorasFestadoLivro2011.html

Atualizado em 23/11: A novela da Festa continua crescendo. Agora foi divulgado uma nova data e um novo local. A feira acontecerá na Poli e será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Tomara que não aconteça mais nenhuma mudança.

Atualizado em 17/11: Saiu a lista das editoras e a feira está oficialmente confirmada. Para olhar a lista completa, basta visitar o site da EDUSP: http://www.edusp.com.br/EditorasFestadoLivro2011.htm

Atualizado em 18/11: Infelizmente, a Edusp acabou de divulgar um comunicado informando que a Feira será adiada. As razões ainda não estão claras, mas o comunicado oficial está no site da editora (http://www.edusp.com.br/eventos.asp). E também não existe nenhuma previsão para a nova data. O jeito é ficar no aguardo.

Como nosso mercado editorial é absurdamente caro, a Festa do Livro da FFLCH (a conhecida Feira do Livro que acontece no prédio da História da USP) é um momento aguardado sempre com ansiedade por todos os amantes dos livros. Já é um evento bastante conhecido, mas não custa lembrar que todos os títulos são oferecidos com pelo menos 50% de desconto. Com isso, aqueles clássicos da filosofia, publicados pela Martins Fontes, ou aqueles livros lidos da Cosac & Naify, por exemplo, deixam de custar um absurdo de caro e se tornam apenas caros. Mas há também boas oportunidades para comprar muitas coisas legais por preços bem acessíveis. As editoras participantes são bem variadas e oferecem livros acadêmicos, literatura, quadrinho, obras técnicas, infantis e um pouco de tudo. O evento acontece tradicionalmente em novembro e consegui hoje as primeiras informações sobre a possível (quase certa) data da feira: os dias 23, 24 e 25 de novembro. Ainda falta confirmar as editoras participantes, mas nos últimos anos não houve nenhuma grande inovação ou desistência, por isso o mais provável é que apareçam as mesmas editoras de sempre. Logo que conseguir mais informações, disponibilizo aqui no blog.

PS: eu não tenho nenhum envolvimento com o evento, sou apenas um comprador ávido de livros e que frequento desde 2001 a feira. Como sempre ficava ansioso por descobrir as datas e as informações da feira, resolvi começar a divulgá-las aqui no blog. Deixo isso registrado já que vira e mexe alguém entra em contato comigo para participar da feira. Infelizmente, não tenho participação e nem conheço nenhum dos organizadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 Comments to “Primeiras informações sobre a XIII Festa do Livro da USP (Feira de Livros da FFLCH 2011)”

  1. Kamunjin disse:

    Obaaa!!! Feira do Livro da Usp!!!

  2. Rodrigo disse:

    Só acho a data meio mancada… Podia ser um pouco antes, tipo lá pelo meio do ano. Tem vários livros que eu gostaria de comprar ainda no ano letivo, mas a gente acaba comprando no final do semestre, e tem que ficar adivinhando se eu vou precisar do livro ou não com um ano de antecedência. Tirando isso, não perco a feirinha por nada!

    • Leandro disse:

      Olá Rodrigo, realmente a data cai no fim do semestre. Porém, temos uma boa alternativa. No primeiro semestre acontece a Feira do Livro da USP Leste, é igual à da FFLCH. Só é mais vazia, por isso é bem mais fácil de comprar as coisas. A USP Leste é bem fácil de chegar de trem. No meu blog sempre informo sobre as datas da feira. Então, agora temos duas feiras, uma pro primeiro semestre e outra pro segundo.

      • Vittorio disse:

        Obrigado pela dica Leandro. Não sabia que a mesma feira se repetia na usp leste. O fato de ser mais vazia é simplesmente maravilhoso. No ano passado deixei de comprar certos livros porque a feira da fflch estava uma loucura.

        • Leandro disse:

          Sim, ela acontece no primeiro semestre. É mais vazia e tranquila. E o melhor é que acontece no primeiro semestre. Então, agora temos duas oportunidades para comprar livros com desconto. Ano que vem, pretendo divulgar as datas da feira aqui no blog. Um abraço.

  3. Vinícius disse:

    Como não houve novidades nos últimos anos? Ano passado veio, pela primeira vez em muito tempo, a Companhia das Letras.

    • Leandro disse:

      Você está correto, ano passado a companhia das letras participou. Porém, não acho que isso seja uma novidade tremenda. Ela já participara antes da feira da USP Leste e a dificuldade para chegar no estande deles fez com que muita gente desistisse de comprar. Eu mesmo nem tentei comprar nada lá. De resto, isso não modificou em nada a dinâmica da feira. Este ano, por enquanto, a editora ainda não confirmou a participação. No twitter, eles dizem que estão em negociação para participar. Um abraço.

      • Adriana disse:

        Além disso, quando a Cia das Letras participa, não leva o melhor, lançamentos e tal. Só material acadêmico, coisa mais encalhada. Os que a gente quer mesmo, NADA! São muito elitistas.
        E agora, será que a feira vai acontecer mesmo?

        • Leandro disse:

          Bem, não sei de nada sobre a realização (ou não) da feira. Está rolando muitos boatos, inclusive da mudança de local. O jeito é aguardar. Sei apenas que pelo menos na última feira, a cia das letras levou títulos que me interessavam (me refiro à feira da usp leste), tanto é que comprei uns 5 livros. Vamos aguardar e ver o que eles levarão na feira, isso se ela realmente tiver continuidade.

  4. Ronaldo disse:

    Leandro, vc está sabendo alguma novidade sobre a feira?
    Ela vai acontecer mesmo? As turbulências na USP me deixam em dúvida…

    • Leandro disse:

      Olá Ronaldo, por enquanto não ouvi nada sobre cancelamento. Se souber de algo, deixo avisado no blog, mas acho que acontecerá normalmente. Um abraço

  5. Pedro disse:

    Olá

    Pela informação no site da martins fontes, parece que está tudo certo para o evento: http://www.livrariamartinseditora.com.br/pag.asp?id=109

    • Leandro disse:

      Legal. Parece que a coisa toda está um pouco confusa, já recebi notícias preocupantes no twitter, mas que depois parece que foram resolvidas. Quando souber de algo mais consistente, posto aqui. Abraços

  6. Crislei disse:

    Alguém já sabe quais serão as editoras que participarão da Feira?

    • Leandro disse:

      Ainda não saiu uma lista oficial. Na verdade, parece que a coisa está meio desorganizada e por enquanto só temos boatos. Quando sair a lista, eu tento colocá-la aqui.

  7. Rodrigo disse:

    há 7 letras esta confirmada na feira da usp http://www.7letras.com.br

  8. Edson disse:

    Pelo próprio link acima a edusp diz que o evento foi adiado!! Alguém tem noticia ou previsão de quando será??

    • Leandro disse:

      Ainda não há nada de sólido a respeito da feira. Existe uma possibilidade do evento acontecer em outro local, ou mesmo no início de dezembro. Um abraço.

  9. Glaucia disse:

    Não acredito que foi cancelada!!! Creio que nem terá mais este ano, uma pena. Fiquei chateada viu…

  10. Rodrigo disse:

    Caros amigos sou da editora 7 letras, esta rolando uma negociação entre as editoras para fezer a feira no dia 30 de novembro a dia 2 de dezembro no CEU da usp acho que ate amanha sai essa negociação.

  11. Geovana Miranda Carvalho disse:

    Olá Leandro ! Gostaria de saber se essa feira do livro acontece na usp Leste.

  12. Rodrigo disse:

    prezados amigos, não conseguimos entra em acordo o numero de editoras aderidas para a feira do ceu não era o suficiente para realização do evento atualmente a feira da usp conta com 130 editora só conseguimos mobilizar 37, a edusp entrou em contato e falou que irá remarcar a feira para o começo do ano eles irão mandar uma circular no final de janeiro avisando as datas.

  13. Edson disse:

    Acabou de sair uma notificação da EDUSP, confirmada a feira para Dezembro!! Dias 14, 15 e 16, na escola politécnica (minha casa, por acaso… kkkk)!!!

  14. Lucas disse:

    Pessoal, a feira vai rolar na Poli nos dias 14, 15 e 16!
    Abraços e boa feira!!

  15. Rodrigo disse:

    ola pessoal confirmado a feira da usp recebemos a carta da usp aqui na editora

    EDITORA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
    avenida corifeu de azevedo marques, 1975, térreo butantã são paulo sp 05581-001
    telefone (11) 3091 4160 fax (11) 3091 4160 http://www.edusp.com.br e-mail: edusp@usp.br
    São Paulo, 23 de novembro de 2011
    NOTA OFICIAL
    Prezados expositores,
    Comunicamos que a 13ª Festa do Livro da USP, organizada pela Edusp
    – Editora da Universidade de São Paulo, já tem nova data agendada e será
    realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro de 2011, na Escola Politécnica
    da USP.
    As regras para a realização do evento permanecem as mesmas dos anos
    anteriores. Pedimos a confirmação de sua participação até 25/11/2011,
    sexta-feira próxima, pelo e-mail flusp2011@gmail.com. Para maiores
    informações, por favor entrar em contato com Márcio Pelozio, do setor de
    eventos da Edusp, pelo telefone (11) 3091-1617.
    Contamos com a compreensão de todos, desejando que esta nova Festa
    seja tão bem-sucedida como todas as edições passadas.

  16. Bia Rangel disse:

    Que prestação de serviço ótima este blogue está realizando! Faço parte dessa rede que sempre, em determinada altura do segundo semestre, começa a acionar os amigos e buscar fontes confiáveis sobre a data da Feira de Livros da USP. Grata! um abraço.

  17. Manoela disse:

    Pessoal, alguém sabe o horário que a feira vai funcionar?

  18. Terá novamente a feira do livro em 2012? Perdi essa :(

Leave a Reply

*

*

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.