Problemas de acesso ao Ensaios Ababelados

4

Este final de semana tive um grande problema com o Blogger. Na manhã de sábado, sem nenhuma explicação ou aviso prévio, meu blog simplesmente desapareceu. Todos os links eram direcionados para uma página de erro e quando acessava o painel de configuração não encontrava nenhum rastro de existência do blog. Depois de algumas horas, as configurações do feeder voltaram ao normal (dava pra ler as postagens através do Google Reader), mas o site continuava fora do ar. Foi apenas no meio da tarde da segunda-feira (dois dias depois do sumiço inicial) que as coisas voltaram ao normal e o site foi reativado. Parece que a plataforma Blogger teve um problema com seu mecanismo antispam e muitos blogs foram desativados por causa disso. A primeira atitude que tomei, agora que a situação está regularizada, foi deixar duas cópias de segurança do blog, assim não preciso me preocupar com a possibilidade de perder tudo de uma hora pra outra. Por sinal, recomendo a todos que mantenham blogs ativos para fazer essas cópias de segurança, não dá pra saber quando o Blogger vai nos brindar com um novo problema. Além disso, começarei os preparativos para a transferência do meu blog para um novo local de hospedagem. Quando tiver mais informações sobre as mudanças, publico por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Comments to “Problemas de acesso ao Ensaios Ababelados”

  1. Brendo disse:

    Fiquei sabendo da pane… por isso estou migrando para o WordPress, mas até agora não tenho reclamações do serviço aqui prestado!

  2. renatocinema disse:

    Essa net nos derruba emocionalmente.kkkk

    Por enquanto, não tive problemas.

  3. Leandro disse:

    Brendo, eu também não tive problemas até então. Mas agora foi um baita de um problema. Sò que pretendo trocar não apenas por causa desse problema, mas porque acho que será mais funcional no wordpress

  4. Leandro disse:

    Renato,

    Tomara que continue sem problemas. E o melhor é deixar um backup preparado, nunca se sabe quando as coisas vão estragar

Leave a Reply

*

*

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.